
© Jair Ferreira Belafacce/Shutterstock Jair Ferreira Belafacce/Shutterstock
A Caixa Econômica Federal libera, a partir de hoje, o saque e transferência do valor referente ao saque emergencial do FGTS para trabalhadores nascidos em janeiro. O crédito em conta para esse grupo foi realizado em 29 de junho.
Todo trabalhador com contas ativas ou inativas do FGTS tem direito ao saque emergencial, no valor de até R$ 1.045,00. A liberação do crédito e do saque é feita de acordo com calendários que seguem a data de nascimento de cada beneficiário.
Calendário do saque emergencial
© Divulgação/Caixa Divulgação/Caixa
O pagamento é feito, em primeiro momento, por meio de crédito em conta poupança criada pela Caixa para cada trabalhador. É possível utilizar o valor para pagamentos de contas e boletos através do aplicativo Caixa Tem. Pelo app a pessoa também consegue realizar compras por QR code ou o cartão de débito virtual.
Após a data de liberação de saque e transferência, o trabalhador poderá movimentar o valor restante na poupança para qualquer outra conta que desejar, sem custos, ou então sacar o dinheiro nos terminais de autoatendimento da Caixa e casas lotéricas, utilizando o código que deve ser gerado no aplicativo Caixa Tem. O saque pode ser feito até 31 de dezembro de 2020.